sexta-feira, 20 de abril de 2007

Regras


Com a virilidade mostrada surgiu necessidade da criação de regras "novas" para que possamos todos jogar na paz do Senhor.

Regra nº1 : Não é permitido falar, cantar, gritar, resmungar ou qualquer outro tipo de manifestação sonora que possa interromper o rolar da bola nas suas perfeitas condições. Lembro que a velocidade do som( cerca de 1100 Km/h) poderá afectar a essência do jogo.

Regra nº2 : Não são permitidas entradas duras. Um jogador que queira passar por um adversário deverá, gestualmente, indicar-lhe o lado que pretende utilizar para o contornar e, o jogador a ser contornado deverá fazer um vénia e deixá-lo passar com toda a tranquilidade. QUalquer tentativa de retirar a bola deverá ser punida com expulsão directa.

Regra nº3 : A marcação, de livres e lançamentos de linha lateral, deverá ser feita de forma ordeira e sempre para trás, isto é, no sentido da própria baliza, e sempre passando a linha de meio-campo. Jamais se deverá tirar partido de situações privilegiadas que possam prejudicar o adversário.

Regra nº4 : Penalties deverão ser sempre assinalados sempre que um jogador da equipa beneficiada assim o entenda, mesmo que precedidos de faltas cometidas por elementos da sua própria equipa.

Regra nº5 : Quando um jogador aparenta uma lesão deverá ser a bola ser reposta em jogo, pela equipa adversária, o mais rapidamente possível.

Regra nº6 : Assim que um jogador mostre cansaço a partida deverá ser dada como terminada.

Qualquer constestação ás regras deverá ser enviada para a FPLFSRP(Federação Portuguesa dos Lesionados do Futebol Sem Retorno á Práctica)

Sem comentários: